Menu

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Amamentação – Que drama!

No primeiro dia, não precisei amamentar. O João estava tão exausto que dormiu a noite inteirinha.
No segundo dia, o drama começou. Eu simplesmente, não conseguia acomodá-lo para amamentar, ele não segurava o bico direito, consequentemente, não sugava.
Detalhe, ele não sugando, não estimulava o leite. Chegou a um ponto que o moleque gritava de fome e eu sem saber mais o que fazer para amamentá-lo.
De tempos em tempos, vinha uma enfermeira checar se eu tinha conseguido amamentar, falava que não, ai vinham com uma tal de massagem nos seios pra estimular.
Teve uma que amassou meu seio tão forte que gritei de dor (vontade de socar a cara dela até hoje).
No final do segundo dia, trouxeram uma fórmula para poder alimentá-lo, mas ele não aceitou.
E a madruga foi de muito choro, e frustração, quando ao amanhecer, finalmente ele conseguiu sugar até dormir.

Mas o drama da amamentação perdurou pelos próximos 4 meses.
Bico rachado. Sentir muita dor. Mas muita dor meeeeesssmo. De chorar quando ele conseguia sugar.
Ele sentiu muitas cólicas por ingerir ar. Foram constantes ao longo desse período.
Meus filhos, os dois, sempre mamaram muito, então a frequência era muito grande.
Amamentá-los levava de 1 a 1 hora e meia. Várias e várias noites dormi na poltrona de amamentação, com o João encaixado na almofada e eu com a cabeça jogada pra trás.

Eu me achava a pior das mães, por detestar a hora de amamentar. Mas foi por tanta dor que senti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário