Menu

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ah... as fraldas.... :) que delícia trocá-las!!

Eu nunca, jamais em qualquer devaneio achei que trocar fraldas fosse uma tarefa que no final me geraria tanta ansiedade!! Gente, pra quem nunca o fez, prepare-se.. observe, pergunte, tente! Os blogs e textos que existem e eu vi sobre o assunto não conseguem esclarecer a dificuldade nem detalhes pequenos que precisam ser observados! Bom, minha experiência é com o Arthur, assim, um menino.. tem detalhes que colocarei aqui que se aplicam à troca de fraldas de meninos (vai ser óbvio quando você ler) mas não sei de outros desafios para meninas ou se é mais fácil (o que duvido, deve ser diferente apenas) mas enfim vamos lá.

Só para começarmos a entender o tamanho do medo que eu tinha ao trocar as fraldas, nos dois primeiros dias, gastamos um pacote inteiro de fraldas RN (mais de 20 fraldas) e foram sujas mais de 24 roupinhas (sim, meu marido contou)! Era basicamente um xixizinho, uma troca inteira de fralda e roupa. Lembrando que estamos no inverno, eu visto o Arhtur com body, calça, meia e macacão.. e a troca era completa.... eu me perguntava: pra que fralda?? Se eu tenho que trocar a roupa toda??? :S. Claro que havia algo errado e *eu* (olha a culpada de tudo ai) estava fazendo algo muito errado! (Alguém já escreveu sobre o sentimento de culpa que as mães sentem ne?) 

Pois é.. essa era a realidade nos primeiros dias e ai, foi que descobri algumas coisas:
- o pipiu tem que ser posto pra baixo, se ele ficar pra cima, o xixi vai direto pra cima e a fralda não segura... especialmente com fraldas RN isso tem que ser observado e vc precisa tomar o cuidado de por o pipiu pra baixo.

- puxar os babadinhos da fralda pra fora, isso significa que o elástico da fralda precisa ficar em contato com o bebê para que o xixi não vaze. Esquecer de por o babadinho pra fora é certeza de xixi que vai vazar.

- o choro do bebê atrapalha a por a fralda :) - *eu* fico nervosa ainda quando ele chora sem parar, quero colocá-lo no braço logo e beijá-lo e dizer que acabou e está tudo bem.. tento fazer a troca rápida e sempre algo sai errado.

Quando enfim consegui acertar mais do que errar - sim, porque ainda erro algumas vezes, não tem jeito.. mas a frenquência do erro é bem menor que antes ;), as fraldas tamanho RN ficaram pequenas e tive que mudar pra outro tamanho: XP.... Não se iluda, outro desafio é se acostumar com um novo tamanho mas devo dizer que essa adaptação foi mais fácil ;). E assim vou me ajustando as novas fraldas, novos tamanhos, a mesma fralda, o mesmo tamanho e bebê maior ;).

Boas trocas de fraldas!!!

Glaucimar Aguiar

Um comentário:

  1. Não tive tantos problemas com a Bel. Tive outros, mas porque as fraldas que usamos com ela são as de pano e aí também tivemos que tentar algumas coisinhas para nos livrar dos vazamentos.
    Agora, durante um certo tempo a Bel adorava ficar no trocador. Então, eu aproveitava e deixava ela deitadinha lá enquanto eu aproveitava para descansar os braços.:-)

    ResponderExcluir